Resenha do Filme Rio

Direção: Carlos Saldanha.
Elenco/Vozes: Leslie Mann, Kelly Keaton, Jesse Eisenberg, Wanda Sykes, Jane Lynch, Rodrigo Santoro, Jamie Foxx, Will i Am, Phil Miler, Anne Hathaway.

Bom decidi curti o domingo de páscoa com a minha esposa assistindo ao filme  RIO, é uma divertidíssima aventura, mas com um enredo muito pobre, pois o enredo do filme  começa bem colorido, com pássaros sambando e uma paisagem espetacular do Rio do Janeiro. De repente a festa acaba, e muitos pássaros são presos por contrabandistas de aves. Durante a distribuição  “Blu”, acaba caindo  do caminhão, em algum lugar que certamente não é o Rio, pois colocaram uma legenda bem humorada “NOT RIO”. Podemos notar que existe uma preocupação com o visual do filme.

O protagonista da estória Blu uma arara domesticada que nunca aprendeu a voar e possui uma vida tranqüila e confortável ao lado de Linda, na pequena cidade de Moose Lake, Minnesota. Blu e Linda pensam que ele é o último de sua espécie, mas quando ficam sabendo que há outra arara azul que vive no Rio de Janeiro, eles partem para a terra distante e exótica na expectativa de encontrar Jewel e salvar a espécie. Mas, infelizmente, a estória fica presa as preocupações visuais, e trazendo como já mencionei anteriormente um roteiro fraco, que mal consegue justificar a necessidade de certas cenas, como por exemplo, atravessar o desfile da Sapucaí para chegar a uma pista de pouso clandestina. Bem como a participação dos tais macaquinhos ladrões.

Estranhei os exageros carnavalescos dos personagens principalmente dos masculinos. Que a maioria se fantasia para soltar a “franga” no carnaval, até o cachorro tem essa característica.  O filme até esboça uma crítica social ao exibir uma favela, não aprofundando o  tema, somente uma bela cena que mostra um garotinho em cima de um telhado, e por trás o plano de fundo da cidade maravilhosa. Deixando claro um país de contrastes. No resto é samba como mostra a época de carnaval, futebol quando mostra o jogo do Brasil e Argentina e os principais cartões de visita do Rio de janeiro (Cristo Redentor e Pão de Açúcar).

Anúncios

11 comentários

  1. Bom que deixou sua crítica não gostou muito do filme,mas como e uma resenha crítica ele pode expressar seu pensamento do jeito que ele quiser. Mas poderia ser mais delicado com as palavras. Essa é minha opinião.

    Agatha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s