Deu zebra!!!!! Rompimento no Tendão de Aquiles

No dia 06 de abril de 2011 estava eu numa partida de futebol com os amigos, aconteceu. Que eu estava no campo de defesa, sozinho praticamente, sem ninguém por perto, e quando dei um pequena corrida, senti no meu garrão como se estivesse tomando uma pedrada (síndrome da pedrada) senti uma dor muito forte, e o barulho que ouvi nunca mais vou esquecer, semelhante a um estalo, e que pôde ser ouvido a uns 20, 30 metros de distância de onde eu estava o corpo desabou  no chão,. Depois disso comecei uma verdadeira maratona.  Fiz cirurgia no dia 09 de abril fiz um reforço no gesso pode reforço, no dia 14, e no dia 29 tirei os meus lidos 11 pontos que adquiri nessa brincadeira.

Mas o que e o rompimento do tendão?

A ruptura do tendão de aquiles pode acontecer com qualquer pessoa, mas atinge especialmente os atletas de alta competição devido ao esforço excessivo a que esses estão submetidos.O tendão de aquiles é uma estrutura que liga os músculos da panturrilha à parte de trás do pé. Quando esse tendão é rompido, os sintomas podem ser logo percebidos.

Em casos de ruptura total do tendão de aquiles é preciso realizar uma cirurgia para reparar o tecido e algumas semanas de fisioterapia para a recuperação do tendão.  A ruptura pode ser total ou parcial, no caso de rupturas parciais não há necessidade de realizar cirurgia, mas a fisioterapia é indispensável para um bom tratamento.

O indivíduo poderá voltar às suas atividades normais dentro de alguns meses.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s