Critica A Garota da Capa Vermelha (Red Riding Hood)

“Era uma vez uma menina chamada Chapeuzinho Vermelho, que tinha esse apelido, pois desde pequenina gostava de usar chapéus e capas desta cor”. Seria interessante começar essa critica ao filme A Garota da Capa Vermelha (Red Riding Hood) usando o estereótipo que ficou famoso nos clássico infantil, mas a versão para o cinema de chapeuzinho vermelho e uma versão mais atualizada e um tanto pesada.

Na história, Valerie (Amanda Seyfried) é uma jovem que vive numa aldeia isolada do mundo e próxima da temida Floresta Negra. Sua mãe (Virginia Madsen) acredita no casamento arranjado, o pai um típico lenhador e sua avó (Julie Christie)  mora e uma casa na árvore.O tempero adicional na trama e o triangulo amoroso  entre o amigo pobretão e o futuro incerto ao lado de um rico morador da cidade, que obviamente ela não sente nada, Nesse  pequeno contexto podemos  nos lembrar do  triangulo amoroso da saga crepúsculo.

A morte inesperada provoca a ira dos moradores que saem a caça ao “lobo”, mas o padre Solomon (Gary Oldman),  doutor no assunto, chega na área dizendo que o mal está ainda entre eles e começa uma verdadeira inquisição, criando um bom clima de mistério sobre quem poderia ser o vulgo lobisomem.

A Garota da Capa Vermelha (Red Riding Hood) estreou no Brasil no dia 22/04/2011 distribuído pela  Werner Bros e tendo a  Direção:  Catherine Hardwicke produzido pelo astro Leonardo DiCaprio (melhor como ator do que diretor) Nos detalhes, o filme insinua um certo “Futurismo” uma festa com música eletrônica e um clima lésbico da protagonista, querendo provocar ciúmes.

Entre as curiosidades, um elefante-sauna usado como tortura. A cena mais curiosa e totalmente perdida no contexto, remetendo a clássica série de perguntas sobre orelhas, nariz e boca para a vovozinha que aparece como um feedback da personagem.

O filme poderia ter sido melhor  pois deixa a desejar para um público mais atento ao cinema.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s