Critica do Filme “Juntos e Misturados ” (Blended)

325769.jpg-r_160_240-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Você sabia que Drew Barrymore e Adam Sandler já estrelarem três filmes juntos “Afinado no Amor” (1998), “Como Se Fosse a Primeira Vez” (2004) e o mais novo filme da dupla Juntos E Misturados. Todos eles são comédias românticas, onde os atores formam um casal?  No mais novo filme da dupla é mais uma dessas comédias controversas. Além do costumeiro humor caricato, quase infantil, o longa se apóia em uma visão estereotipada de gênero, talvez inspirada por sitcons fracassadas dos anos 90.

Na trama,  Drew Barrymore é Lauren, uma mulher recém-separada que foi traída pelo marido. No filme, ela tem um encontro às cegas desastroso com o viúvo Jim (Adam Sandler) que  é o típico cara idiota e intelectualmente desfavorecido, algo que o ator já interpretou em tantas oportunidades. Em comum o fato de ambos criarem seus filhos sozinhos. outro fato diferente das outras produções,  e que nenhum dos dois se apaixona à primeira vista. Mas o destino acaba se encarregando de fazê-los se encontrar novamente

Após várias situações bizarras, o longa coloca o casal e suas famílias para dividir um resort na África. É aí que o roteiro constrói uma série de personagens de maneira agressiva: a menina com visual masculino ridicularizada, o africano machão e sorridente, o adolescente ávido por masturbação e por aí vai.

Sem decidir se é uma comédia romântica ou um besteirol, o filme mescla situações dos mais diversos tipos, alternando momentos de gosto duvidoso e sequências dramáticas rasas. Juntos e Misturados nunca é engraçado o suficiente para fazer rir e nem profundo o necessário para emocionar. Ou você acha possível rir de rinocerantes transando e de uma garota chamada ESPN?

O diretor parece ter perdido uma oportunidade para discutir assuntos mais pertinentes no longa,.  Juntos e Misturados é o típico filme que pode se transformar em um programa familiar de domingo, mas acho que você pode fazer algo melhor da vida do que experimentar duas horas de um humor ofensivo, preconceituoso e que parece perfeito para um público que não questiona aquilo que assiste.

Anúncios

1 comentário

  1. Me parece muito interessante os filmes por que são muito interessantes, podemos encontrar de diferentes gêneros. De forma interessante, os criadores realizar novas histórias com personagens novos, o que acaba sendo um choque para o espectador. O elenco deste filme é uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos, pessoalmente eu irei ver por causo do ator Adam Sandler, é muito comprometido. A propósito, eu o vi em Afinado no Amor, é uma historia que vale a pena ver, é muito bonita. Eu recentemente vi isso em HBO Max eles vão transmitir, para uma tarde de lazer é uma boa opção, você vai entreter!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s