Critica sobre o Filme Guardiões da Galáxia (Guardians of the Galaxy)

download

Vamos começar pelo óbvio: Guardiões da Galáxia  na minha opinião não é um dos melhores filmes  da Marvel cada filme da produtora tem o seus críticos e seus defensores. Porem este filme conquistou o seu rol da fama entre muitos cinefolos no mundo, tenho receio quando os quadrinhos viram adaptações para o cinema, mas a MARVEL acertou mais uma vez neste filme

Na trama, o terráqueo Peter Quill (Chris Pratt) é um pirata espacial conhecido  como o legendário fora da lei Star-Lord que tenta levar o orb (uma esfera poderosíssima pode destruir planetas) para o corretor, que lhe pagaria uma boa quantia para tal. Acontece que a esfera é alvo de muitas facções intergalácticas e Quill acaba preso junto com um grupo de renegados formado por Gamora (Zoe Saldana) uma órfã verde de habilidades letais e com sede de vingança, Drax (Dave Bautista) o brutamontes que tem um alto desejo de vingar sua familia, Groot (dublado por Vin Diesel) um monstro planta brutal e tremendamente amigável. Parece um bicho de estimação gigante e Rocket (dublado por  Bradley Cooper) pequenino guaxinim que tem o desejo de metralhar tudo. E é aí que a aventura começa! Pois este grupo de desajustados (rebeldes, interesseiros, soldados…) tem de unir forças para derrotar um inimigo em comum.

download (1)

O grande barato de “Guardiões da galáxia” é sua engenharia de produção. Não se trata de um filmaço, mas de um filme que dificilmente desagradará alguém; e que agradará muita gente como atestam as bilheterias e as convulsões nas redes sociais. Para chegar a esse feliz denominador comum, a Marvel apostou na combinação de humor e ação que e confiou ao satírico James Gunn o controle, ainda que parcial, da empreitada.

Tecnicamente o filme é interessante. Toda a ambientação é altamente imersiva, sets incríveis os efeitos especiais nos levam a crer que um guaxinim pode mesmo manusear com precisão uma poderosa arma espacial.

Uma trilha sonora afiada, a reverência aos anos 80 e um protagonista em estado de graça ajudam a consolidar o filme como a grande sensação da do sci-fi

Enfim, Guardiões da Galáxia pode ser definido como entretenimento épico.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s