Crítica do filme ‘ X-men Dias de um Futuro Esquecido‘

images

A Fox conseguiu unir o elenco da trilogia inicial de X-men com o de Primeira Classe em um único filme, trazendo uma das histórias mais inteligentes dos quadrinhos para as telas: X-men ‘Dias de um Futuro Esquecido‘. Conta a história de como uns mutantes em um futuro não especificado ou explicado, são caçados impiedosamente pelos Sentinelas, gigantescos robôs criados por Bolívar Trask (Peter Dinklage, da série ‘Game of Thrones’). Os poucos sobreviventes precisam viver escondidos, caso contrário serão também mortos. Entre eles estão o professor Charles Xavier (Patrick Stewart), Magneto (Ian McKellen), Tempestade (Halle Berry), Kitty Pryde (Ellen Page), Vampira (Anna Paquin), Bobby (Shawn Ashmore) e Wolverine (Hugh Jackman), que buscam um meio de evitar que os mutantes sejam aniquilados.

Assim, quando vemos Magneto e Xavier juntos naquele futuro sombrio, percebemos imediatamente como a situação se encontra dramática – e ver velhos rostos de volta (a Tempestade de Halle Berry)

A forma encontrada é usar os poderes de Kitty Pride (Page) para enviar a consciência de Wolverine (Jackman) de volta à década de 70 a fim de impedir que Mística (Lawrence) mate o empresário Bolivar Trask (Dinklage) – um incidente que daria impulso à criação daquelas máquinas. Porém, para convencer Mística a abandonar seus planos, Wolverine deverá buscar a ajuda das versões joviais de Xavier (McAvoy) e Magneto (Fassbender), que não são exatamente parceiros.

x-men-banner-elenco

Dias de um Futuro Esquecido‘ peca aonde ‘Primeira Classe‘ acertou: no roteiro. Furos na cronologia da franquia (como o retorno inexplicado de Professor Xavier após os eventos de ‘X-Men 3′),

O ponto alto do filme é a cena de Mercúrio (Evan Peters), bem realizada e divertida, nos deliciamos enquanto o mutante mostra suas habilidades em um slow motion embalado ao som setentista, sem perder a maestria das piadinhas e brincadeiras adolescentes.

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido‘ é um bom filme, tendo boas atuações, direção inteligente e cenas de ação mirabolantes, pena que o filme peca no principal: o roteiro

Nota: 8.5

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s