“A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira”.

kkkk

Após o fechamento dos portões no segundo dia de provas do Enem o  Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep)  divulgou na internet o tema ““A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira”. Tema bastante atual que gerou polêmicas entre os Especialistas defendem a escolha; e os grupos que chamam o Ministério da Educação de comunista. Na minha opinião, o tema foi pertinente, pois ao contrário de algumas edições anteriores, neste ano só há um tipo de posicionamento em relação ao tema: contrário à violência.

Com isso abriu a oportunidade de os alunos apresentarem medidas práticas relacionadas à lei que tipifica o feminicídio no Brasil. O assassinato de mulheres decorrente de violência doméstica é considerado, desde março deste ano, um crime hediondo. Seria uma ótima maneira de demonstrar conhecimento sobre o assunto.

O estudante que procurou atingir uma nota alta, é obrigatório citar a Lei Maria da Penha no texto. “A não ser que a lei já seja um dos textos motivadores, precisa ser citada. Tem que falar da relevância dessa lei, se vem sendo cumprida ou não, e por que, e que outras ações para além da lei o Brasil pode tomar para resolver essa situação, porque só com a Lei Maria da Penha não resolveu.”

1

Mais do que ser a favor ou contra o tema; mais do que gostar ou não do assunto, todos os alunos devem estar bem preparados para escrever um texto dissertativo-argumentativo sobre qualquer questão social do país. Os elogios e reclamações sempre vão acontecer. Portanto, se o estudante quer mesmo entrar em uma ótima universidade, ele precisa estar preparado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s