Crítica | Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos

 

download (5)

 

Após um longo período de produção, Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos chega aos cinemas tentando mudar este histórico. E para isso contou com a ajuda do diretor ideial para o projeto: Duncan Jones, um sujeito que não apenas é fã do jogo como ainda possui uma trajetória cinematográfica bem respeitável.

download (4).jpg

Diferentemente de O Senhor dos Anéis, aqui não temos os humanos como heróis e os orcs como monstros. Existem heróis e vilões dos dois lados.

O longa conta com boas cenas de batalha, com direito a tomadas aéreas de vilas tomadas por orcs que irão deixar os fãs do game super empolgados. Cabe destacar ainda o belo trabalho de efeitos especiais desenvolvido pelos magos da Industrial Light & Magic, principalmente no que diz respeito aos cenários e aos orcs.

Como no jogo, o cenário do filme conta com diversos tipos de clima e ambientação em um espaço reduzido. É como estivéssemos numa Terra bem reduzida, com florestas, desertos, montanhas cobertas de neve e vulcões separados por uma curta distância.

images

Mas pouca coisa chama tanta atenção quanto os orcs, criados com a ajuda da captura de movimento. A equipe do filme tem tanto orgulho do que criou que tratou de colocar uma cena importante dos orcs logo de cara. Trata-se de um momento sensível e íntimo do orc Durotan com sua esposa. Eles não estão escondidos na sombra. Já na sequência inicial, vemos os orcs em sua plenitude. Ainda que o sentimento por trás da cena seja um pouco artificial e clichê, os efeitos são realmente impressionantes.

Se visualmente o filme impressiona, o mesmo não se pode dizer em termos de história. Tudo é muito apressado e as reviravoltas são previsíveis. Apresenta um universo interessante, mas não consegue desenvolver completamente os personagens presentes no mesmo.

099461.jpg-c_315_129_x-f_jpg-q_x-xxyxx

Nota 8,5

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s