Crítica | Nunca Diga o seu Nome

download (1)

Título Original: The Bye Bye Man

Título em Português: Nunca Diga o Seu Nome
Ano: 2017
Duração: 97 minutos
Direção: Stacy Title
Roteiro: Jonathan Penner
Elenco: Douglas Smith, Cressida Bones, Lucien Laviscount, Doug Jones, Carrie Anne-Moss, Michael Trucco, Leigh Whannell, Faye Dunaway

 The Bye Bye Man é um forte candidato ao pior filme de terror 2017. É um filme totalmente preguiçoso, que não agrega  e não assusta ninguém em nada consequentemente também não diverte. Se forem arriscar não arrisque por que é uma porcaria.

O filme não se destaca em nada e traz uma história que até poderia ter sido boa se tivesse caído nas mãos de um (a) diretor(a) competente – o que não é o caso.

O filme tem fortes influências de   Candyman (1992), Slender Man e até mesmo It (1990), o longa traz a história do Bye Bye Man, uma entidade paranormal que é invocada pelo simples dizer de seu nome. A cena de abertura traz um cara paranoico matando várias pessoas com a explicação de que elas disseram o nome “dele” e para não espalhar, a única saída era matando-as.

Por falar no vilão, não ficou muito claro todo o conceito dele no filme. Quando invocado, ele perturba as vítimas para que elas se matem? Se sim, por quê o cara no início diz que ele não iria “pegá-lo”? E outra, o que aquele cão faz? Come as vítimas? Acho que faltou um pouco na historia – nada muito didático, só uma preparação melhor da história. Aliás, não achei o enredo muito ruim, acho que com uma direção melhor e um elenco mais competente, daria pra fazer um filme acima da média.

Corta para os dias atuais, onde Elliot (Douglas Smith, Stage Fright), sua namorada Sasha (Cressida Bones) e seu melhor amigo John (Lucien Laviscount) resolvem sair do dormitório do campus da faculdade para uma casa, onde o trio dividiriam. O pontapé do suspense começa quando Elliot encontra o criado-mudo (já presente na casa) rabiscado várias vezes com “The Bye Bye Man”. A partir do momento em que ele diz o nome em voz alta. Aconselho a não perder tempo com esse filme de terror de quinta categoria.

NOTA 4,0

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s