Resenha Crítica| Onde Está segunda?

cc41e1ee61af5f28bb3f6985522d6d75.jpg

Titulo Original: WHAT HAPPENED TO MONDAY?

Titulo no Brasil: Onde Está Segunda?’

Direção: Tommy Wirkola

Elenco: Noomi Rapace, Glenn Close, Willem Dafoe

Gêneros: Ficção científica, Suspense

Nacionalidade EUA, Reino Unido, França, Bélgica

 

Filme extremamente inteligente, original, e imprevisível, que prende até o fim. Com grandes atuações da protagonista que vive 7 identidades diferentes. Grande filme, vale cada minuto de sua atenção… O maior pecado, é esse filme não ter passando nos cinemas, 5 estrelas sem medo.

A história é a seguinte: num futuro não muito distante, a bióloga Nicolette Cyman (Glenn Close), implantou um projeto onde todos os casais só podem ter um filho, no qual a justificativa é reduzir a população do Planeta Terra, que, está em defasagem. Assim, seria possível “estacionar” a humanidade e controlar alimentação, saúde e segurança pública. Para as mulheres que tiveram mais de um filho, há a promessa de que essas crianças hibernariam e voltariam anos mais tarde. No entanto, uma mulher tem sete filhas gêmeas e morre no parto, deixando a tarefa para o avô das crianças, Terrence (Willem Dafoe), a missão de esconder as sete meninas. Para isso, ele arquitetou um apartamento onde elas viveriam escondidas, e cada uma sairia apenas um dia da semana para trabalhar, estudar e se divertir. Durante 30 anos, elas se identificaram com os seus dias respectivos, mas numa determinada data, Segunda-Feira (Monday) desaparece e as irmãs se unem para poder salvá-la, mesmo sem saber onde está e por qual motivo sumiu..

onde_esta_segunda_05_assuntos_abordados_no_filme_blog_tas(05).png

A partir daí, o filme ganha vida e traz muitos tiros, brigas, lutas e por aí vai. ‘ Onde Está Segunda?’ão dispensa sangue, mas vai deixar a tela recheada de vermelho. A fotografia de um mundo futurista e apocalíptico mostra o declínio e a longevidade do Planeta Terra: horas por prédios sujos e decadentes, como no caso onde mora nossas protagonistas, como uma agência límpida e completa de tecnologias modernas. A sueca Noomi Rapace (‘Alien Convenant’) entrega com perfeição sete distintas convivendo lado a lado. Noomi participa de praticamente todas as cenas do filme, que chega a duas horas de duração. A trama leva do futuro à conexão da realidade mundial: a superpopulação.

onde esta segunda.jpg

Infelizmente o roteira deixa  deseja em diversos pontos. No final ficam perceptíveis varias duvidas sobre vários motivos que levaram o desaparecimento de Segunda, e por que o avô interpretando por Willem Dafoem some em tao pouco tempo, nao temos uma definição o que? quando e como sumiu?, No entanto , grandiosidade deste fime da NetFlix supre a carência da historia. Eu particularmente gostei das reviravoltas dadas pelo filme

NOTA 7,5

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s