Resenha Crítica| Resident Evil 6: O Capítulo Final

download

Titulo Original: Resident Evil: The Final Chapter
Titulo no Brasil: Resident Evil 6: O Capítulo Final
Direção: : Paul W.S. Anderson
Elenco: Milla Jovovich , Ali Larter , Wentworth Miller
Gêneros: Ação / ficção cientifica/ fantasia
Nacionalidade Alemanha/Austrália/Canadá/França

 

Após cinco filmes de sucesso, a franquia ‘Resident Evil‘ chega ao seu desfecho com o aguardado ‘O Capítulo Final‘- lançado 15 anos após o filme original O ciclo que se encerra aparentemente traz de volta não só a pegada de horror do início da série – com sustos previsíveis no escuro, a céu aberto, para todos os gostos – mas também uma “sujeira” na maneira como Anderson acelera a ação e a duração dos planos para tornar RE6 mais violento e radical, o que na comparação faz RE5 parecer o máximo da contemplação e da elegância.

Em ‘Resident Evil 6: O Capítulo Final‘, Alice (Milla Jovovich) tem 48 horas para retornar para Raccoon City e definir de uma vez por todas o destino da Raça Humana, agora que a Umbrella Corporation tenta aniquilar todos os sobreviventes restantes do apocalipse. Em uma corrida contra o tempo, Alice vai unir forças com velhos amigos, e um aliado improvável, em uma batalha repleta de ação com zumbis e novos monstros mutantes.

download (1)

O roteiro, escrito pelo diretor Paul W.S. Anderson, acerta ao amarrar várias pontas soltas dos filmes anteriores e criar um desfecho digno e mirabolante para a jornada de Alice. É interessante ver como vários elementos dos filmes anteriores foram deixados propositalmente em aberto para que pudessem ser resolvidos nesse Último Capítulo.

 RE6 pode ser visto até como um filme bastante confessional, na medida em que Anderson dá à sua família (Milla Jovovich entra em cena acompanhada da filha dela com Anderson, Ever, que interpreta a Rainha Vermelha apenas neste filme) uma importância muito particular. Para combater a poderosa Alice, a trama recrutou dois grandes vilões dos filmes anteriores: Iain Glen e Shawn Roberts, que continuam nos papeis de Dr. Alexander Isaacs e Albert Wesker, respectivamente.

images

O elenco de apoio é pouco explorado pelo filme ‘Resident Evil 6: O Capítulo Final‘ consegue recuperar a tensão e horror da franquia, sem abandonar as cenas de ação desenfreadas que marcaram as sequências. É um deleite para os fãs dos jogos e dos filmes, e encerra com chave de ouro.

NOTA 7,5

 

1 comentário

  1. Boa resenha crítica. Este filme é umo do meus preferidos me manteve tensa todo o momento, e um filme que tem que assisitr da programação do hbo tem uma boa história esta franquia, desde o começo ele te pega. No elenco vemos A Mila Jovovich uma excelente atriz do Hollywood que faz uma grande atuação neste filme. Realmente a recomendo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s