Resenha Crítica| ‘Bright‘

images

Titulo Original:  Bright
Titulo no Brasil: Bright
Direção: David Ayer
Elenco: Will Smith/ Joel Edgerton/ Noomi Rapace
Gêneros:  Ação, Aventura, Fantasia
Nacionalidade Estados Unidos

O novo filme da Netflix estrelado por Will Smith, ‘Bright‘, já chegou à plataforma de streaming. .Will vive um policial humano que acaba de se recuperar de um tiro recebido por um Orc numa operação passada. Seu parceiro na polícia, um outro Orc (Edgerton), não é visto com bons olhos pelo restante do departamento. Em sua primeira operação após a recuperação, a dupla acaba se deparando com uma Elfa que possui um artefato que pode ser usado para reviver o Senhor das Trevas, criatura malígna que dominou a Terra por muitos anos num passado distante, e que é a razão principal pela qual todos odeiam Orcs

images (1).

O filme se passa em Los Angeles em um mundo onde os seres humanos vivem ao lado de Orcs, Elfos, Fadas e criaturas fantásticas como se fosse algo bem normal. Os Orcs são representantes da periferia, a raça mais ignorada e odiada. Para variar, os humanos são meio racistas e gananciosos.

As Fadas são tratadas como pragas, Elfos são os ricaços do pedaço. Dentro deste conceito, existe uma lenda antiga, onde algo extremamente poderoso e raro poderia retornar para a Terra e no meio disso, varinhas mágicas surgiriam de repente e somente um Bright pode manusear tal artefato. O roteiro do filme é bem interessante e me surpreendeu no início, mas fiquei confuso pois não tem mais informçoes sobre essa guerra e por que as raças pouco interagem.

Ward (Will Smith) e Jakoby (Joel Edgerton). Dois caras que se veem tão perdidos como nós dentro de uma história tão maluca em um mundo muito normal para um conto de fadas.

Quando você começa a se interessar por Bright, existem muitas cenas bobinhas, fantasiosas demais, que novamente, dentro do mundo muito normal de Bright, acabam não se misturando muito bem.

 download

O grande problema do filme está no fato de que a história não é boa o suficiente para prender a atenção do espectador e a relação entre os personagens está bem longe de ser bem trabalhada.

PONTOS POSITIVOS

– A história é boa, mesmo que às vezes seja confusa;

– Maquiagem e seres são legais;

– O filme tem um bom ritmo

PONTOS NEGATIVOS

– O filme não prende tanto quanto poderia;

– Muitos personagens desinteressantes;

NOTAS

NOTAS DO EDITOR

VISUAL 7.0

SOM 7.0

DIVERSÃO 7.0

ATUAÇÃO 7.0

EXPERIÊNCIA 6.0

IMERSÃO 6.5

Media  ¨6.5

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s