RESENHA CRÍTICA| THE SHANNARA CHRONICLES

download

Após ficar órfão  de Grimm fui catar algumas series do gênero aventura e fantasia e me deparei com esta série. Muito bem ambientada e estruturada, a a serie The Shannara Chronicles se passa milhares de anos no futuro, após a destruição da nossa civilização como a conhecemos atualmente, num momento em que a tecnologia já não existe e em que a prática de magia ressurgiu e posteriormente desapareceu novamente.

Elfos conduzem a sociedade enquanto humanos são considerados uma sub-espécie. Nesse novo mundo, conhecido como Quatro Terras, há também outros habitantes de diferente raças, incluindo anões, trolls, gnomos, demônios e outras criaturas.

A série, escrita por Terry Brooks, Alfred Gough, e Miles Millar, é estrelada por Aaron JakubenkoAustin ButlerIvana BaqueroManu BennettMarcus Vanco e Poppy Drayton; com participações de John Rhys-Davies e James Remar.

images

Na primeira temporada existe a união dos povos para lutar contra os demônios e recuperar a Ellcrys Depois de centenas de anos de paz e calma, um exército de demônios ameaça escapar e tomar conta do mundo quando uma antiga árvore que sela a prisão, conhecida como Ellcrys, começa a morrer. Após Amberle, uma jovem princesa elfa; Wil, o último descendente da família Shannara; E Eretria, uma nômade humana, descobrirem que apenas os três podem parar o mal que avança, eles formam uma difícil aliança. Sua aparentemente impossível busca para salvar a Quatro Terras se torna uma viagem de auto-descoberta quando eles se descobrem mais fortes que imaginavam e conseguem superar suas inseguranças e o medos, enquanto abraçam seus destinos.

images (2)

Já na segunda temporada passa um ano após os eventos da temporada passada, a Quatro Terras está em caos. O reaparecimento da magia deixou a população aterrorizada, e uma organização chamada Carmesim está caçando usuários de magia, usando medo e intimidação para semear discórdia entre as raças. Wil virou as costas para seu destino mágico e se tornou um curandeiro, mas quando uma misteriosa mulher, chamada Mareth, o salva de um ataque dos Carmesins ele é forçado a voltar para a luta.

images (1)

Infelizmente foi anunciado pelo presidente do canal Spike, que exibiu a segunda temporada de Shannara, que eles não farão outra temporada de The Shannara Chronicles, mas que a produtora, Sonar Entertainment, pode tentar achar outra “casa” para a série.

Agora o destino da série está nas mãos da produtora da mesma, a Sonar Entertainment, que caso queira continuar com a produção terá que encontrar outro canal que veja futuro na série e decida abrigá-la. Mas enquanto a produtora não se pronuncia sobre o assunto, podemos considerar a série como cancelada.

download (1)

Ótima serie que poderia ter tido uma vida mais longa para o desespero dos fãs.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s